Não é só mais uma história de amizade!
Você curte histórias de amizade?
Então, imagine uma história onde duas mulheres de culturas, etnias, nacionalidades e personalidades bem diferentes uma da outra se tornam grandes amigas.
Imagine cada uma dessas mulheres sentindo o peso do machismo, cada qual a sua realidade, lutando por sobrevivência e liberdade, cada uma à sua maneira.
Demais né? Quer ver ficar melhor?
Agora, pense que essas mulheres de realidades tão distintas, quando se conhecem, se estranham, mas ao longo da história aprendem a cultivar uma amizade que torna-se, sem exageros, a materialização das nossas queridas palavrinhas: Emponderamento e Sororidade.
Lindo, né?
Essa história existe, e é contado no filme: Bagdad Café
Sinopse:
Após uma briga, a alemã Jasmin, abandona o marido na estrada e caminha solitária pelo calor escaldante do sul dos EUA, até finalmente chegar em um motel/ café.
É então atendida por Brenda, uma mulher mal humorada, aparentemente cansada e amarga, que não é nem um pouco cordial, mas que mesmo contrariada, aluga um de seus quartos à Jasmin.
Jasmin e Brenda, são opostas, e isso nota-se logo, mas o melhor dessa história, é que descobrimos ao longo do filme, o que as personagens possuem em comum. Como por exemplo, as frustrações com os parceiros, separações, o peso da meia idade e necessidade de sobreviver sendo mulher, sozinha e sem perspectivas.
Pessoalmente, tenho um carinho especial por esse filme, e espero que você também goste, porque, Bagdad Café não é só mais uma história de amizade, é além disso, uma história de como o sentimento de irmandade entre duas mulheres pode ser transformador para ambas.
Ficha técnica
Filme: Bagdad Café (Out of Rosenheim)
Ano:1987
Direção: Percy Adlon
País: Alemanha Ocidental
Trailer

Nenhum comentário:
Postar um comentário